Vamos fazer um escândalo!!

Olá amores..
Vocês devem estar pensando que isso Bianca ficou louca que historia é essa de escândalo?, esse é o titulo de um vídeo que eu vi hoje no Youtube, que sinceramente é tudo que todas eu repito TODAAAS as mulheres do mundo precisavam ver, ai vocês me perguntam:" Porque Todas as mulheres do mundo?" o Vídeo que eu vou colocar abaixo é um vídeo sobre uma coisa que já aconteceu com todas as mulheres e se não aconteceu vai acontecer porque infelizmente não estamos imunes a esse tipo de violência, esse vídeo fala sobre assédio sexual, terça feira passada acho que todos sabem do que aconteceu com a Valentina uma participante do master chef junior, alguns homens tiveram a maldade de fazer comentários nojentos e horríveis contra ela que é apenas uma criança Saiba mais aqui!, mais o assunto em questão não é apenas o assédio a menina é a falta de respeito com uma criança inocente, essa historia rendeu aquela hashtag #primeiroassédio e assim mulheres do Brasil todo relataram suas histórias, com isso concluo que de 100 mulheres 99 já sofreram algum tipo de abuso, e assistindo esse vídeo só percebi que eu estava certa, agora me diz uma coisa homens do meu Brasil porque vocês nos desrespeitam fala sério não é legal ter medo de usar uma roupa curta por medo de alguém fizer alguma coisa com você, todos os dias mulheres e crianças são abusadas estrupadas como se fosse algo normal e o numero só vai crescendo é assustador saber que eu não estou segura em lugar nenhum já que a maioria dos abusos acontecem dentro das próprias casas por tios, primos. vizinhos, amigos da família e até os próprios pais como um pai pode fazer mal a própria filha? a cada 4 minutos uma mulher é estrupada ou sofre algum tipo de abuso ou seja enquanto eu to aqui escrevendo muitas mulheres estão sofrendo algum tipo de trauma que provavelmente vai marca-la o resto da vida, me assusta saber que um dia pode ser eu a sofrer esse tipo de abuso, neste final de semana o tema da redação do enem foi a violência contra as mulheres aposto que a maioria falou e defendeu a mulheres e a maioria os homens que falam que jamais seriam capazes de bater em uma mulher mais quando uma mulher passa por perto ele mesmo mexe e a deixa constrangida aquele que defendeu as mulheres do enem são os mesmo que quando a mulher passa ele grita " Gostosaa " então homens aprendam que mexer com as mulheres nas ruas também é uma forma de violência sei que parece até clichê mais temos o direito de usar um shorts na rua assim como vocês tem total direito de andar sem camisa na rua.. depois desse desabafo por favor assistam esse vídeo e vocês vão entender do que eu estou falando, ela arrasou em cada palavra só ouvi verdades concordo com ela não podemos ficar quietas porque quem cala consente !.

Vídeo: Vamos fazer um escândalo 
Canal: Prazer jout jout





 Pra vocês que tiveram coragem de contar o #primeiroassédio deixo meus parabéns, eu sei que passar por cada uma das situações que eu li foi traumático mais parabéns a vocês que mesmo pequena tiveram forças pra enfrentar a situação e não se deixar abater, é desesperador saber que um ser humano é capaz de cometer essas atrocidades... essa hashtag teve 2,5 mil tweets para pra pensar o tanto de mulher que teve peito o suficiente para contar suas histórias que se você for parar pra ler as histórias você vai chorar assim como eu,  Confira algumas histórias aqui. e as que não tiveram coragem de falar eu super entendo vocês não é fácil ficar lembrando dessas coisas.


créditos da imagem:http://www.inteligemcia.com.br/

créditos da imagem: http://www.inteligemcia.com.br/

Meus amores eu espero que tenham entendido meu desabafo e que não deixem mais um assédio passar em branco lembre-se assédio é tudo aquilo que te causa desconforto ( claro que você não pode denunciar um homem só porque ele mexeu com você na rua) mais de resto tudo pode ser denunciado pelo 181, então é isso até a próxima beijinhos!!




Comentários

  1. isso foi bem ridículo, por isso que nosso país nunca vai pra frente. Olha o tipo de gente que vive aqui. Lamentável :/

    ResponderExcluir
  2. Esse é um assunto mt sério mesmo e está de parabéns por ter trazido ao seu blog. Infelizmente em pleno ano de 2015 muitos homens ainda acham que as mulheres não passam de um objeto sexual e que podem fazer com elas o que be entenderem. Muito pior é quando o assédio é para uma criança.

    Beijos/Xoxo.

    Anete Oliveira
    Blog Coisitas e Coisinhas
    Fan Page Coisitas e Coisinhas
    Instagram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado, eu acho um absurdo no ano em que estamos sermos obrigadas a passar por todas essas coisas e ainda ficar caladas!

      Excluir
  3. Um assunto muito berm colocado ! parabéns!!

    Bjokas,
    http://www.dmulheres.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Parabéns, excelente artigo!
    Este é um assunto muito grave e nunca é demais relembrar as mulheres que não podem ficar caladas, temos o direito e o dever de nos protegermos a nós próprias e umas às outras, e esses ordinários devem ser expostos e seus crimes divulgados o máximo possível, eles é que têm vergonha e não nós!

    Beijinhos ♥
    http://lovingmypinkbubble.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  5. Nossa primeiramente parabéns pela postagem. Fico extremamente triste em ver o quanto o mundo está perdido. Não temos seres humanos e sim monstros na sociedade... aff chorando! Que horror...nunca sofri nada disso acredito que o fato de ser muito magra não chame atenção dos homens e de uma certa forma me protege do assédio.
    Bjão,
    Pri
    www.pareinos25.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O fato de ser magra não impede pois você é muito bonita mais é sempre bom ficar alerta !!
      obrigada!!
      beijinhos!!

      Excluir

Postar um comentário

Obrigado por comentar no Siriaco.com assim que possível responderei seu comentário com muito carinho....

Postagens mais visitadas