4 livros que amei ler

Olá amores..
Hoje já é quinta feira esse mês ta passando a jato mais enfim, Amo quando entro com esse assunto no blog fico mega feliz. Livros minha atividade favorita nos momentos relax da vida e hoje vou contar pra vocês os 5 livros que mais gostei de ler durante minha vida toda aqueles que eu li mais de 2 vezes rs.

Assassinato no expresso do oriente - Agatha Christie 

Esse foi o livro que deu inicio ao meu amor pelos livros, comecei a ler ler este livro para fazer um trabalho de escola mais acabei me apaixonando adorei a história na minha opinião este é um dos livros mais legais escrito pela Agatha Christie, mais com toda certeza é o meu preferido rs

Resenha:
Pouco depois da meia-noite, uma tempestade de neve para o Expresso do Oriente nos trilhos. O luxuoso trem está surpreendentemente cheio para essa época do ano. Mas, na manhã seguinte, há um passageiro a menos. Um americano é encontrado morto em sua cabine, com doze facadas, e a porta estava trancada por dentro.




O matuto - Zibia Gasparetto

Esse livro é encantador cada pagina é uma aventura diferente eu ficava grudada no livro não queria parar de ler, fiquei hipnotizada com a historia rs

Resenha:
 história decorre em 1936. Geraldo foi raptado por seu pai quando tinha apenas 2 anos. Cresceu como um caipira e analfabeto numa cidadezinha de Mato Grosso chamada "Dente de Onça". Depois da morte de seu pai, pouco tempo depois, um advogado e um jornalista o encontra (depois de um mês de procura)em sua tosca cabana de madeira. Os advogados o advertiram que ele tinha um dos homens mais ricos do brasil. Depois de tudo resolvido, eles contam a Geraldo que sua mãe morreu há 6 meses, então ele decidiu ir à São Paulo para não deixar seus tios que são muito interesseiros tomarem posse da herança.
Chegando em São Paulo, em quanto homens que o trouxeram dormiam num hotel, Geraldo, de tão teimoso que era, foi sozinho para a Avenida Paulista onde era a casa de seus pais.
Logo conheceu uma prima que o ajudou muito (ensinou a ler, escrever, falar e etc.) e depois ele conheceu Dona Lucila, uma sra. que é espírita que em uma de suas sessões espirituais faz com que a mãe de Geraldo incorpore o corpo de Inês, filha de Dna. Lucila. Seu tio, o Dr. Marcondes, fará de tudo para conseguir a herança de Geraldo. Só que ha um mistério: Por que o Sr. Euclides, um médico famoso e bem de vida, com mansão, dinheiro, luxo, bela e linda esposa, e um filho, por que abandonou tudo e foi morar no mato?

 Alice no país das maravilhas:
Ai eu amo esse livro acho tão fofo rs desde de muito pequena tenho um amor inexplicável pela Alice e o Chapeleiro maluco.

Resenha:

Alice no País das Maravilhas e Alice através do espelho estão aqui juntos, nesta edição especial “dois em um”, que contempla essas duas narrativas de literatura infantil, em que o autor propõe ao leitor viajar no imaginário de Alice, e conhecer diversos lugares e personagens apaixonantes. Essa leitura é importante para o desenvolvimento da criatividade e do senso crítico. Fundamental. Contém ilustrações no miolo do livro de autoria de Sérgio Magno.


O Teorema de Katherine - John Green
Sou apaixona pelos livros do John Green, mais esse livro tem um significado especial pra mim, pois me lembra uma pessoa e uma historia especial, além do mais o livro me surpreendeu porque quando me indicaram eu achei que o personagem velho porque ele já teve 19 ex namoradas com o mesmo nome e eu achei o livro muito engraçado por muitas paginas eu ficava rindo no meu quarto sozinha parecendo uma retardada haha

Resenha:


Colin já namorou 19 Katherines. Dezenove garotas com o mesmo nome, grafado da mesma maneira. E cada uma delas terminou com ele. E ao contrário do que pensei inicialmente, ele não precisou de tanto tempo para colecionar suas Katherines, pois Colin contou inclusive aqueles namoros de infância que duram minutos. Seu namoro mais extenso foi com a Katherine XIX, o mais recente “pé na bunda”.
Desesperado em ser importante e ter sua amada Katherine XIX de volta, Colin é surpreendido com uma missão de resgate inusitada. Hassan decide que ao invés de trabalharem durante as férias e se prepararem para entrar na faculdade, eles deveriam fazer uma viagem. Simplesmente colocar as malas no carro – chamado de Rabecão de Satã – e sair pela estrada, sem destino determinado.
E é a partir deste momento, em que Colin se permite sair de sua zona de conforto que começa a nossa diversão!


Então esses são meus queridinhos rs espero que tenham gostado até a próxima beijinhos!!!

Comentários

Postar um comentário

Obrigado por comentar no Siriaco.com assim que possível responderei seu comentário com muito carinho....

Postagens mais visitadas