Damas e panjens

Olá queridinhas...
É fato que um dos momentos mais especiais da cerimônia é o momento das damas e pajens. Não tem como não se encantar com tamanha fofura, e vocês sabem da onde vem a tradição da dama e dos pajens ? Não ? Vou te contar bem resumidamente. Damas e pajens eram jovens da mesma idades dos noivos que se vestiam da mesma forma para enganar os espíritos ruins, com tantas pessoas vestidas da mesma forma os espíritos não conseguiriam descobrir que são os noivos e assim eles teriam felicidade eterna. Com o tempo essa tradição foi sofrendo alterações é uma delas foi a entrada das crianças que trariam assim pureza e felicidade ao casal, fora do Brasil principalmente na EUA que casais ainda optem pelas damas adultas e assim elas fazem parte dos preparativos da cerimônia e ajudam os noivos como uma espécie de madrinha.  

Onde encaixar damas e pajens? 

Entrega das alianças, entrada das plaquinhas (que aliás estão fazendo o maior sucesso), pétalas que são as famosas floristas. 


Pontos importantes sobre damas e pajens:  
É preferível que se de prioridade para crianças que os noivos tenham intimidade, geralmente crianças da famílias (sobrinhos, primos e irmãos). É muito importante também que a criança seja desinibida e não tenha problemas com lidar com muitas pessoas e câmeras. E importante também o tamanho da criança, geralmemte crianças muito pequenas são tímidas e se assustam e aí acabam não entrando ou até mesmo entrar chorando. 

Damas e pajens (casamento boho) : 



   O estilo rústico tem sido o preferido dos noivos quando se trata de vestir os pequenos, porque fica super delicado e ainda sim ficam com cara de crianças o que é importantíssimo, essa ideia de mini noiva e mini noivo já é coisa do passado. 









Damas e pajens (casamento na praia): 



  O estilo de um casamento na praia para um rústico acaba não mudando muito para os pequenos, roupas leves com bastante charme. 






Damas e pajens (casamento clássico): 

Como eu disse mini noivo e mini noiva é coisa do passado, os noivos apesar de clássicos estão inovando para os pequenos, estão procurando deixar as crianças mais leves e confortáveis. Além do mais as ideias pra inovar não param como por exemplo o segurança das alianças ou até as daminhas em construções que são bebês em carrinhos levados por pajens ou damas um pouco maiores.








E aí porque não inovar e colocar seus filhos pets para entrar com as alianças ? Afinal eles não podem ficar de fora do dia mais especial da vida dos pais não é mesmo ? 



Não resisto a tanta fofura, mas antes não esqueça de ensaiar bem com os pets para ter certeza que eles vão entrar.






Ufaaa acabou !!! Espero que tenham curtido.

Comentários

  1. Acompanhei o casamento da nina e achei incrível a ideia dos cachorros!!

    ResponderExcluir
  2. Aaaaaawn eu amo casamentos draminhas são minhas partes favoritas

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Obrigado por comentar no Siriaco.com assim que possível responderei seu comentário com muito carinho....

Postagens mais visitadas