A magia das Fragrâncias.

Olá amores....
   Eu nunca tinha reparado em como o perfume é o acessório perfeito para o look, seja em qualquer dia, horário ou estação do ano. A história do perfume teve início á 2.000 a.c no Egito os primeiros usuários foram os faraós, Más foi na França, a partir do século XIV onde se cultivavam flores, que ocorreu o grande desenvolvimento da perfumaria, permanecendo desde então como o centro europeu de pesquisas e comércio de perfumes. 
  Desde muito pequena minha primeira referência de perfumaria importada foram os perfumes franceses que até a atualidade fazem o maior sucesso. Quem nunca ouviu falar de Chanel, Paco Rabanne e Christian Dior são grandes nomes da perfumaria francesa e seus perfumes tem sucesso absoluto no mundo inteiro. Eu Bianca nunca tive um vasto conhecimento em perfumes más durante um trabalho eu tive a honra de conhecer algumas marcas, notas, frangancias e histórias de alguns perfumes, E com isso eu vim contar para vocês queridos leitores sobre minhas frangrancias favoritas. Ficou interessado ? Espero que sim, continue lendo esse post. 


Minha linha favorita de eau de toilette: 

       Bom pra deixar as coisas bem explicadas “ Eau de toilette” é um perfume com uma concentração mais suave, ele possui de 4% a 15% de essência do perfume ele é um produto mais delicado voltado pro público que tem problemas com enjoos, rinites ou qualquer outro problema respiratório que atrapalhe no uso de perfume. Na grande maioria das vezes são perfumes com um frescor maior como por exemplo os perfumes cítricos, A maioria deles ainda é eau de toilette. 

1-ligth blue:
         Essa é uma fragrância cítrica e sútil da Dolce e Gabanna, ela custa entre 279,00 a 539,00 em diferentes ml é válido lembrar que os ml  disponíveis para essa fragrância é 25, 50 e 100 ml, é uma fragrância  que eu gosto muito e acho indispensável no verão. 



2-Tommy the Girl:
       Essa é uma fragrância que não tem uma alta popularidade, porém é uma das poucas fragrâncias cítricas que realmente ficou boa na minha pele, ele é um perfume com o preço acessível entre 199,00 a 349,00 em diferentes ml. 




3- Giorgio Armani Sí:
      Essa fragrância não tem muito tempo de mercado, porém ela teve uma ótima procura e aceitação do público feminino, mesmo sendo toilette ela é uma fragrância bem marcante, a proposta do perfumeseu refúgio, foi trazer para o público feminino seu refúgio, sua liberdade e sua felicidade. A proposta é interessante e inusitada pois a fragrância marcante e leve trás realmente uma coisa nova para o público dos perfumes femininos. E vale ressaltar que eu gostei muito mais da versão toilette do que da versão parfum. Seu preço gira entre 299,00 a 499,00 em ml diferentes. 


4- Nina Ricci eau de toilette:
     Essa é uma fragrância que faz muito sucesso na marca, o que tem o maior público de vendas. Essa é uma fragrância floral frutal com um toque cítrico maravilhosa e delicada, o formato da maçã veio trazendo a proposta do fruto mágico com a intenção de trazer surpresas e fantasias. Seu preço gira em torno de 219,00 a 429,00 em diferentes ml Essa é realmente uma fragrância que vale a pena conhecer. 


5- Poison Girl eau de toilette:
       Poison Girl eau de toilette é uma fragrância totalmente diferente de todas as outras que eu já conhecia. A linha poison tem a proposta de poções mágicas então eles procuram sempre surpreender com os lançamentos da linha, é uma linha conhecida por ser bastante doce e o diferencia do poison girl eau de toilette é justamente fugir dessa padrão, ele tem uma leveza e sensualidade super especial no toque de baunilha e duo de laranjas que trazem um frescor para a fragrância. Ele gira entre 269,00 a 499,00 em diferentes ml.


Meus favoritos em “eau de parfum” 
     Pra simplificar o eau de parfum são fragrâncias que contém um teor maior de essência entre 10% a 20% portanto tende a ser mais marcante e ter uma duração maior (porém isso vai de pele para pele). Eau de parfum são fragrâncias um pouco mais caras e por terem esse teor maior de essência e a promessa de alta duração ele tem uma alta procura e eu confesso que são meus preferidos para a VIDA. 

1- Lá vie est belle:
        Essa fragrância ganhou uma alta popularidade em pouco tempo de mercado ele possui notas florais marcantes porém é uma fragrância versátil que tem uma leveza que te proporciona o poder de usar a qualquer momento do seu dia. Suas principais notas são de pera, Jasmin e patchouli ele gira entre 299,00 a 499,00 entre ml diferentes.  


2- Miss Dior:
       Miss Dior é uma fragrância que eu gosto muito porém ela tem uma certa polêmica de ser reinventada de tempos em tempos, especialista em moda acreditam que o miss Dior é um perfume que evolue com a moda pois é um perfume popular desde o tempo da alta costura, Essa nova versão do Miss Dior é delicada e marcante a proposta do perfume é “O sentimento de se apaixonar perdidamente, uma declaração de amor para o amor.”suas notas são bergamotas, rosa de grasse e jacarandá o perfume revela transformação e frescor. Seu valor gira em torno de 299,00 a 529,00 em diferentes ml. 

3- Hypnôse:
        Essa é sem duvida uma das minhas fragrâncias favoritas, gosto muito do efeito que ele causa em não ficar igual em ninguém é super complicado adivinhar o cheiro de uma mulher se ela estiver usando hypnose a proposta do perfume é “O poder de usar seu charme para fascinar o homem que ama” uma misteriosa sedução que possue notas de flor de maracujá, Vanilla e gourmand formando uma fragrância oriental amadeirada. Seu valor gira em torno de 329,00 a 619,00 em diferentes ml. 


4- Ange ou Démon:
         Essa é sem duvidas uma das maiores fragrâncias de sucesso da Givenchy, e o mais incrível desse perfume é toda história que vem por trás dele, ele foi feito para revelar a faceta de cada mulher de acordo com seu humor. Essa fragrância é um segredo feminino que não pode ser revelado, e esse segredo já tem 10 anos de história e ainda sim continua único, envolvente, sensual e apaixonante sem duvidas! Esse perfume tem uma mistura de notas muito interessante dentre elas estão: tangerina, açafrão, tomilho, lírio e orquídea. Vale lembrar que é uma fragrancia muito marcante mais indicada para o inverno, Ange ou Démon fez tanto sucesso que foram criadas outras fragrâncias maravilhosas formando a linha Ange ou Démon vale super a pena conferir!.  Seu valor gira em torno de 279,90 a 549,90 em diferentes ml. 




Armani Code:
     Chegamos ao meu queridinho do coração e preferido da VIDA!! Siim eu sou apaixonada por esse perfume e uso tanto ele que as pessoas já associam ele a mim, Armani code é uma escolha única, sútil e elegante. Feita para ser inesquecível essa fragrância foi criada pensada em “ femme fatale “ e realmente ele faz jus ao nome. Ele é meu preferido justamente pela delicadeza que ele tem, é um perfume que você pode utilizar em qualquer estação do ano ou horário. Não importa ele vai sempre surpreender. Suas principais notas são as flores de laranjeiras e raspas de laranjas as notas causam um frescor contrastante e o requinte italiano ideal. Ele gira em torno de 299,00 a 499,00 em diferentes ml. 


Caroline Herrera Good Girl:
   Para fechar com muito lacre o novo queridinho das mulheres o Good Girl, Não é novidade para ninguém que as mulheres têm muito mais poder e segurança com salto, a fragrância da Carolina Herrera trouxe um lançamento com a mensagem feminina “ nunca subestime o poder do salto” E sim foi um sucesso mundo a fora, A beleza da alta costura com o poder do salto agulha são coisas que só a criatividade de Carolina Herrera conseguiram imaginar. alem de ter um frasco maravilhoso que a maioria das mulheres sonham ele tem notas incríveis super diferentes de Jasmin Árabe e Cacau, sim é uma mistura incrível que se você ainda não conseguiu conhecer vale super a pena. Seu preço gira em torno de 299,00 a 499,00 e vale lembrar que ele tem varias edições especiais que tem frascos para colecionadoras, O salto agulha da Carolina Herrera è totalmente surpreendente e apaixonante. 


Bom eu espero que eu tenha ajudado, que vocês curtam bastante esse post vou fazer outros posts sobre o mundo glamuroso dos perfumes. 
Beijinhos até a próxima!!!! 

Comentários

  1. Eu gosto de perfumes que sejam mais suaves, seja doce ou uma fragrância mais masculina (como dizem haha). Adorei os perfumes que você listou, vontade de usar todos!

    Bru| https://primaveraagridoce.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Que perfumes maravilhosos.
    Gosto dos que são mais doces.
    Beijos.
    http://vinteedoisdemaio.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. faz tempo que tento achar um cheirinho pra chamar de meu, então adorei o post, deu vontade de experimentar tudo! hahaha

    um beijão,
    GABS | likegabs.blogspot.com ❥

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Obrigado por comentar no Siriaco.com assim que possível responderei seu comentário com muito carinho....

Postagens mais visitadas