Tipos de festas de casamento

Olá queridinhas....
 Antes de qualquer coisa quero deixar claro que não vou casar, porém tenho verdadeira fascinação por casamentos. É um mundo totalmente encantador, optei por fazer uma série de posts sobre casamento porque é um assunto que eu realmente tenho muita muita coisa pra falar e mostrar. Então se estão realmente afim de entrar nesse mundo leiam até o final com muito amor e paciência.

Tipos de festas de casamento: 

Boho: 
 Feito em lugares campestres, tem um tom rústicos perfeitos para o outono ou primavera, se tornou uma tendência romântica e delicada, a decoração colorida porém com um ar totalmente rústico e simples deixa o ambiente com bastante personalidade, perfeitos para os noivos que desejam sair do convencional. 


     O legal desse estilo de casamento é que você pode diversificar bastante, desde um jardim, sítio, praça e até mesmo no quintal da sua casa. Não existe regras sobre locais quando se trata de um casamento boho, o recomendável é que tenha bastante verde no local pra deixar tudo ainda mais especial. 




Além do mais existem muitas opções de decorações rústicas e coloridas, ou até mesmo uma mistura dos dois, a decoração de um casamento boho pode ser feita até pelos noivos, com um pouco de criatividade tudo fica perfeito.






Brunch: 
  Ideal para casamentos feitos pela manhã, uma mistura do café da manhã com o almoço, é um tipo de festa delicada que compõe em ambientes clássicos ou florais, ideias em qualquer época do ano, recomendável que no verão seja explorado as bebidas e pratos frios, Tons de decoração mais alegres e quentes, Já no inverno que seja explorado bebidas e comidas mais quentes e cores frias. Além do mais é o casamento ideial para noivos que não querem servir bebidas alcoólicas, pois o horário não é tão adequado pra beber. 

















Mini wedding: 
O mini wedding está cada vez mais popular, é uma opção perfeita para os noivos que querem economizar e não querem abrir mão da comemoração dessa nova fase. Mini wedding é classificado por um casamento para até 100 pessoas, uma comemoração pequena só para os amigos e parentes íntimos, as ideias para esses eventos são diversas e versáteis, pois um mini wedding pode ser feito até mesmo em um  restaurante. 





O legal do mini wedding é que você consegue explorar varios lados, pode ser algo clássico, divertido ou até mesmo diferente. Da pra brincar bastante com a temática do casamento quando se trata do mini wedding.


   Um exemplo super legal foi o mini wedding da Niina Secrets, ela realizou seu casamento no civil com a temática do filme Up, ficou super fofo, foi um casamento pra só para os padrinhos e familiares. Tudo ficou muito elegante e divertido.







   A opção de casar em um restaurante pode ser perfeita, além de econômico o espaço de um restaurante geralmente é refinado ou seja não vai precisar gastar com móveis e nem com muitas coisas da decoração, e não podemos esquecer que o gasto com buffet diminui muito. 





Bolo com champanhe: 
 Super versátil e clássico o bolo com champanhe é o estilo perfeito pra quem não quer fazer uma grande festa, mas não quer a opção de se despedir na cerimônia, a versalitidade consiste em uma comemoração que pode ser feito em qualquer estação do ano e qualquer horário do dia. 

   O bolo com champanhe é uma recepção rápida só para os noivos tirarem fotos com os convidados e não deixarem passar em branco essa data tão especial, em alguns casos essa comemoração é feita no local da cerimônia ou até mesmo em casa, super econômico e charmoso.





Casamento clássico: 
Como o próprio nome já diz clássico, podem passar mil anos que esse estilo de casamento não vai sair de moda. Vestido de princesa, grandes lustres, muitas flores, os convidados todos vestidos de social. Geralmente feitos no período de final de tarde para começo de noite os casamentos clássicos são os preferidos dos noivos. 





  Para fazer um casamento clássico, esteja ciente de que os custos podem ser um pouco alto. Até porque um casamento clássico tem cerca de 380 convidados no mínimo, e em um casamento clássico você vai gastar em média 92,00 reais com cada convidado.

  Porém o resultado de um casamento clássico é espetacular, é realmente o tipo de casamento que os convidados não esqueceram tão cedo. Vale a pena investir na noite dos sonhos.




Casamento na praia: 
Por último e não mesmo importante pelo contrário, é meu queridinho o Casamento na praia está sendo cada vez mais escolhido, um casamento simples e especial que também possue uma versatilidade incrível. Sendo mais sofisticado ou mais simples sempre encanta a todos. 




  O encanto do casamento na praia está na cerimônia, é muito complicado achar a data certa pra casar na praia pois não pode estar frio demais, nem calor demais e nem pode chover ou seja uma cerimônia na praia é totalmente arriscado, Mas é um risco que super vale a pena.








Ufaaa acabou!! Espero que curtam. 

Comentários

  1. Mulher se tu não vai casar e arrasa no post de casamento assim imagina quando casar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SE eu casar haha vai ter chuva de post de casamento eu amo esse mundo de casamento !!

      beijinhos

      Excluir
  2. Acho válido falar sobre seu casamento e noivo dos sonhos em rsrsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. MIGA NÃO TEM CASAMENTO MUITO MENOS NOIVO HAHA Más eu prometo que quando eu tiver vocês vão acompanhar tudo de pertoo

      beijinhos!!

      Excluir
  3. Casar na praia sempre foi um sonho pena que é muito caroo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SIM É CARO!! más se for seu sonho não desiste nada é impossivel pra tudo tem um jeitinhoo !!

      Excluir

Postar um comentário

Obrigado por comentar no Siriaco.com assim que possível responderei seu comentário com muito carinho....

Postagens mais visitadas